homecontato

Arcanjo Camael
Ordem das Potências ou Potestades

 
|
|
|
|
|
|

Camael

 

Arcanjo Camael = Orixá Ogum

Seu nome significa "AUXÍLIO E FORÇA DE DEUS". Príncipe das Potestades, categoria angelical responsável pelas leis que governam o mundo físico e moral. Protegem a humanidade dos inimigos exteriores. São responsáveis pela ordem. Aparecem portando espadas flamejantes. É o guerreiro defensor dos oprimidos por qualquer tipo de maldade. Combate influências negativas, afasta maus fluidos. Agiliza tudo o que se arrasta e resolve  coisas de urgência. Segundo alguns cabalistas foi o guia de Sansão.
Deve ser invocado para proteção contra os perigos; ter coragem, força e energia; destruir as influências nocivas; solucionar rapidamente problemas profissionais e sair vitorioso pelos próprios esforços; aumentar o poder mental. Defensor dos oprimidos por qualquer maldade.
Cor da vela: Vermelha
Pedra: Rubi ou Granada
Dia da Semana: Terça-feira
Planeta: Marte
Incensos: Absinto, cravo e pinho
Salmos: 6 e 7 para agilização;
31 para afastar maus fluídos, inimigos espirituais e materiais.
Chácra: Solar ou Umbilical (sobre o umbigo)
Ervas:

Espada de São Jorge; Cana do Brejo; Folhas de Jabuticabeira; Losna; Porangaba; Romã; Arruda (macho ou fêmea); Folha de Coqueiro; Azaléia; Guiné.

   
INVOCAÇÃO
Arcanjo Camael, Justiça de Deus, pelos raios de Marte, invoco tua hoste divina: chamo por coragem, dignidade e força, para que eu vença o medo de enfrentar as pequenas e grandes questões de minha vida; irradiai-me coragem, destemor e força em todos os momentos; possa eu contigo experimentar a fortaleza de Deus e coisa alguma será suficiente para atingir minh’alma. Seja eu convosco em sintonia, agora e para todo o sempre. Amém!

 

 

Topo

   
KimDesign