homecontato

Arcanjo Gabriel
Ordem dos Anjos

 
|
|
|
|

Gabriel

|
|
 

Arcanjo Gabriel = Orixá Yemanjá
(+Orixás Femininos)

Seu nome vem do hebraico GEBHER, que significa homem, e EL, que significa DEUS. GABRIEL está associado a uma trombeta, simbolizando a voz de DEUS . É o transmissor de boas novas e um promotor de mudanças. Atribui-se a Gabriel ter anunciado Cristo a Maria; ter sido o guardião do profeta Maomé na tradição muçulmana. O profeta Daniel, viu, o Arcanjo Gabriel, caminhando sobre as águas celestes, que temperam os ardores da serpente ígnea. É o anjo da esperança.

Diz-se que Gabriel preside o Paraíso, e senta-se do lado esquerdo de Deus. Seu símbolo é um lírio, ramo de oliveira ou tocha.

É o Príncipe dos Anjos, nome dado a categoria angelical, da qual DEUS mais se utiliza para fazer milagres, fazendo com que a humanidade evolua, através de experimentos e experiências de vida. É o protetor da gravidez. Ajuda a encontrar pessoas desaparecidas.

Deve ser invocado para promover mudanças; proteção nos negócios; aumentar a inteligência e a harmonia no lar; acalmar as tensões e os relacionamentos conflitantes; apressar o recebimento de boas notícias ou regresso de pessoas que estão distantes ou até desaparecidas; proteger a gestação e o parto; desenvolver e aguçar a intuição; proteção nas viagens.
Cor da vela: branca, todos os tons de azul, prateado
Pedra: pedra da Lua, quartzo límpido, pérola
Dia da Semana: Segunda-feira
Planeta: Lua
Incensos: alfazema, erva-cidreira, jasmim, mirra, rosa branca e sândalo
Salmo: 36
Chácra: Frontal (entre as sobrancelhas)
Ervas: palma de São José, lágrimas de nossa senhora, aguapé, pariparoba, hortelã, jasmim, alfazema, angélica, manjericão, pétalas de rosa branca, algas marinhas, malva.
   
INVOCAÇÃO

Gabriel, Príncipe e Senhor da visão do mundo, fazei com que todos os sentidos de meu organismo sejam sempre um espelho da Lei Universal de Deus. Intercedei através do meu Anjo Guardião, que o meu pedido se dirija ao Astral, da mesma força que fizeste a anunciação para Nossa Senhora. Gabriel, Príncipe Divino, eu vos saúdo. Transmutador da natureza, fazei com que meu corpo e espírito acumulem a Luz da vossa sabedoria. Fazei-me ser invisível, contra todos os meus inimigos, a violência ou perigo. Príncipe Gabriel, fazei com que vossas forças dissolvam os plasmas negativos do meu corpo e da minha família, por luzes cristalinas. Transmutai todo o ódio em amor elevado, fazei de mim um intérprete  de vossas intenções. Salve ó amado Príncipe Gabriel. Amém!

São Gabriel

Mais conhecido como o Arcanjo Gabriel.
Gabriel o "anjo da anunciação" mencionado como o anjo enviado para Zacarias (Lc 1:11-19) e no Livro de Daniel (8:16, 9:21) para proclamar a anunciação da Virgem Maria (Lc1: 26-38) (magnificat) e é também associado à encarnação de Jesus Cristo. Ele anunciou vinda de Cristo no Velho testamento e disse a Zacarias do nascimento de São João Batista. Ele também apareceu a Virgem Maria para anunciar que ela tinha sido selecionada para ser a mãe do Salvador (Luc1: 25-38).
Seu culto começou muito cedo em Roma. Gabriel é também creditado em guardar a "Árvore da Vida" e pode ter sido o ser celestial que teria expulsado Adão e Eva do Éden.
Ele é usualmente mostrado na liturgia da Igreja como um belo arcanjo segurando um rolo de papiro com a Ave Maria nele gravado. Gabriel é o patrono das modernas telecomunicações e serviço postal. Seu emblema é uma lança e um escudo gravado com um lírio.
Sua festa é celebrada no dia 29 de setembro, junto com Miguel e Rafael.
No passado era celebrado sozinho no dia 24 de março.
    
NOTA
Deve se notar que "anjo" denota uma função e não uma natureza. Aqueles santos espíritos no céu têm sido chamados de anjos. Mas eles só devem ser chamados de anjos quando entregam alguma mensagem e aqueles que entregam mensagens de suprema importância são chamados arcanjos.
Assim não é meramente um anjo, mas um arcanjo que foi enviado a Maria. Gabriel significa "Força de Deus" e é muito apropriado que ele tenha sido enviado para anunciar que Ele viria como um humilde homem com poder de sobrepujar todas as forças cósmicas. Assim a "Força de Deus" anunciou a vinda do Senhor de todos os poderes.

 

 

José Octavio N. Passos
Presidente FSMYBZ

 

Topo



|
|
|
|

Gabriel

|
|

 

   
KimDesign