homecontato

Arcanjo Saquiel
Ordem das Dominações ou Domínios

 
|

Saquiel

|
|
|
|
|
 

Arcanjo Saquiel = Orixá Xangô

Seu nome significa "FOGO DE DEUS". Auxilia nas emergências e processos de toda as  naturezas que implicam em julgamento. É o príncipe da profecia e da inspiração, ligado às artes e ao ensino. Traz idéias transformadoras, para concretizar as metas das pessoas fracas e desanimadas. Traz prosperidade, garante segurança financeira, união familiar. Eleva a auto estima, liberta a alma de rancores. As empresas  ou trabalho entre irmãos, pais e filhos são iluminados e fortalecidos para a prosperidade. As transações imobiliárias são beneficiadas, quando são realizadas com a intenção de produzir uma fonte de lucro com o benefício de renovação das vidas envolvidas na questão. Devemos entretanto lembrar que os anjos fazem a sua parte, e nós, seres humanos, devemos fazer a nossa: orar, trabalhar com empenho e dedicação, deixar de lado as ambições negativas. É o Arcanjo que inspira os alquimistas, capazes de transformar os desencorajados e fracos, trazendo-os de volta ao caminho do amor.

Alguns estudiosos afirmam que Saquiel foi o Arcanjo que acompanhou Abraão durante a prova de obediência para Deus imolando seu próprio filho Izaque. Foi o Arcanjo que segurou a mão do patriarca libertando-o do sofrimento naquele momento.
Deve ser invocado para expansão dos negócios e aumento das finanças; prestígio, ascensão e sucesso nos empreendimentos; sabedoria e abertura dos caminhos para novas e boas oportunidades.
Cor da vela: Azul forte
Pedra: Sodalita, safira azul, lapis lasuli
Dia da Semana: Quinta-feira
Planeta: Júpiter
Incensos: Canela, cedro, cravo da Índia, erva doce, noz moscada.
Salmos: 113 e 144
Chácra: Cardíaco (sobre o coração)
Elemento: Terra
Ervas: Levante, manjericão roxo, romã, folha/flor da ameixeira, folhas/flores de pessegueiro, erva de São João, cipó de São João, cavalinha, guiné.
   
INVOCAÇÃO

Arcanjo Saquiel, Misericórdia e Justiça, Bondade e Compaixão, Prosperidade e Alegria de Deus, pelos raios de Júpiter invoco a tua hoste divina: um só raio de Deus através de tua hoste sagrada, e eu sou o  mais privilegiado ser humano; abro-me inteiramente, como um cálice, para receber a tua preciosa energia e com ela contemplar o mundo com as tuas virtudes e predicados. Seja eu convosco em sintonia, agora e para todo o sempre. Amém!

 


Topo


   
KimDesign