homecontato

Trabalho de
Mesa Branca

 

São assim chamados os trabalhos realizados com o corpo mediúnico em torno de uma mesa. Em nossa Fraternidade possuímos um calendário que consta de uma reunião onde são lidas passagens do Evangelho Segundo o Espiritismo e do Livro dos Médiuns, ambos de Alan Kardek. Após breves comentários, passamos para uma meditação com música,  alguns dos médiuns participam da experiência da psicografia, através de textos ou desenhos que simbolizem uma mensagem.

Na mesa ficam: papel em branco; canetas; lápis e giz de cores diversas (sem a obrigatoriedade de todos os presentes, serem instrumentos dos mensageiros de mesa).

Também ficam na mesa flores e garrafa com água, para que sejam deixados os fluídos benéficos que serão compartilhados por todos.

Em algumas ocasiões irmãos espirituais que necessitam de doutrina ou auxílio recebem a atenção dos médiuns que esclarecem e ajudam o encaminhamento para as correntes espirituais, que os atenderão conforme suas necessidades. Este trabalho é chamado desobsessão.

Faz-se leitura dos textos recebidos através dos médiuns postados na mesa, com a participação de nosso Mentor Seu Zeferino traduzindo as mensagens simbólicas. Todas as mensagens, exceto as que forem de cunho pessoal são copiadas e passadas aos que se interessarem em leitura posterior.

O agradecimento através de uma prece encerra a reunião.

Nossa Fraternidade possue a proposta de trabalho universalista, respeitando todas as concepções e religiões. Seguimos as determinações de nosso Mentor que nos esclarece diversas dúvidas, mas também nos encaminha para a busca pessoal. O aprendizado constante participa de nossa missão em todos os momentos.

 

 

Topo



3

   
KimDesign