homecontato

Nossa Casa

 

SEU ZEFERINO é o nosso Guia Mentor Chefe da Casa junto com MÃE YEMANJÁ. Quando nosso Guia Mentor, chama alguém para participar da corrente devem ser fornecidas informações sobre nosso ritual, que pertence a Umbanda. Possuímos um Regulamento Interno que dirige nosso grupo.

 As informações podem ser passadas por nosso material impresso da nossa casa. Em caso de dúvidas recomendamos que seja esclarecido com Seu Zeferino ou entidade autorizada por ele.

Na ocasião do convite, é falado sobre os orixás protetores e deverá se usar sua guia de proteção conforme a cor do orixá. Além disso, saberá também através de seus orixás qual é o seu Exu Guardião.

Nosso uniforme é branco para os trabalhos de direita e preto para a esquerda. O uniforme branco consta de: calça + camiseta + calçados + túnica + guias de proteção conforme o orixá + pano de cabeça.

Possuímos um ritual diferenciado totalmente ditado pelo Guia Mentor Chefe = Seu Zeferino.

Nossos trabalhos acontecem aos sábados com atendimento para assistência. Na primeira quarta-feira do mês trabalhamos com Mesa Branca, e na penúltima é feita Doutrina para esclarecimentos de dúvidas. Os dias de trabalho podem ser alterados conforme determinação do nosso Mentor Espiritual.

Os trabalhos são gravados e transcritos constantemente, portanto muitas das informações são passadas diretamente pelos amigos espirituais, mas não dispensa a atenção nas mensagens deixadas em cada um dos trabalhos.

ANTES DE VIR PARA O TRABALHO:

  • Acender vela branca para seu Anjo da Guarda, tomar seu Banho de Defesa.
  • Ler nossos impressos sobre banhos de ervas para os signos, orixás e arcanjos.
  • Faça uma dieta leve livre de carne vermelha.

  • AO CHEGAR:

  • Seja cordial com seus irmãos de fé e freqüentadores da Casa.
  • Veja em nosso Quadro de Informações = O Calendário dos Trabalhos Espirituais; Aniversariantes e outros lembretes.
  • Acomode-se calmamente, procurando manter seu pensamento voltado para boa evolução dos trabalhos espirituais.

  • DURANTE:

  • Acompanhe o ritual, cantando, rezando, auxiliando, dessa forma cada um fortalece mais ainda a mensagem do astral para todos.
  • Nossos Guias confiam em nós, e necessitam de nossa participação amorosa sempre.

    DEPOIS DO ENCERRAMENTO:

  • Após a Prece de Encerramento e Ponto de Fechamento, sair respeitosamente, da mesma forma com todos os irmãos de fé e freqüentadores da Casa.
  • Verificar no Calendário de quem será o próximo trabalho (Seu Zeferino; Povo Cigano; Saudação aos Orixás; Mesa Branca; Doutrina; Esquerda; ou algum trabalho especial).
  • NÃO COBRAMOS MENSALIDADE, MAS PRECISAMOS DA COOPERAÇÃO DE TODOS PARA A REALIZAÇÃO DOS TRABALHOS.

     

    REFLEXÕES PARA O NOSSO DIA A DIA

    1) Os trabalhos espirituais são realizados em corrente, isto é todos os irmãos são importantes para o plano espiritual. Sendo assim para os espíritos de Luz, devemos estar atentos em nossa concentração.
    Existem muitas almas em sofrimento e revolta, algumas nem se lembram do que fizeram e necessitam de muita prece e doutrina para serem encaminhadas aos cuidados dos espíritos doutrinadores.

    2) Se acaso sentir que pensamentos ruins se apoderam de sua mente, com certeza uma grande quantidade de almas pessimistas, deprimidas, doentes, ciumentas, possessivas, estão ao seu redor. Portanto quando começar só perceber defeitos nos outros, julgar por demais as atitudes alheias, está certamente envolvido (a) por espíritos de baixa freqüência que tem por missão desfazer um grupo voltado para o amor, compaixão, tolerância, caridade, esperança e fé.

    3) Seja firme e faça orações para os espíritos harmonizadores, sua função é muito mais importante do que possa imaginar.  Cada um dos participantes da corrente espiritual é de fundamental importância, e assim deve se cuidar fisicamente com seus banhos de proteção, alimentação leve, e principalmente o sentimento de ser útil ao Plano Astral, estudando fortalecendo sua mente contra a invasão devastadora de espíritos maléficos.

    4) Em toda a minha caminhada espiritual, desde 1972, fui testemunha de muitos milagres, e também de muitas derrotas terríveis, mas que nunca desanimam ou envaidecem os espíritos iluminados. Os caminhos são muitos, às vezes penosos, outras vezes suaves, ou ainda de alegria intensa, mas todos eles fazem parte do constante aprendizado que todos os dias recebo de meus amigos protetores.

    As dúvidas ou questionamentos estão sempre presentes, mas a certeza está na alegria da paz que sentimos em nossa missão junto aos nossos guardiões.

     

    Elizabeth M.N. Passos (Bel)

     

     

    Topo



       
    KimDesign