homecontato

Simbologia Umbandista e Universal

 

Neste primeiro momento devo ressaltar que não faz parte de minha alma a pretensão de ser dona do saber dos pontos riscados. Passo a descrever  os pontos que aprendi a ler, com o passar do tempo, e gostaria de passar carinhosamente adiante, para que não ocorra o esquecimento.
O valor dos pontos riscados é sempre ressaltado como elo de ligação entre nós e o plano espiritual, pois a simbologia torna-se universal. Em qualquer parte deste nosso mundo o símbolo pode ser lido e compreendido, independendo do idioma falado.
O valor mágico é inestimável, e a compreensão da simbologia é fundamental. Compreendemos melhor o que nossos guias querem nos dizer a respeito de seus caminhos de energia.
Usar um símbolo, como ameaça de força e poder é muito perigoso, por causa justamente da linguagem  que os símbolos trazem neles mesmos.
Assim como as letras especiais que Moisés recebeu de Deus, são os símbolos que nos reúne ao Poder Supremo. Se a Inteligência Maior percebe a manipulação das forças puras enviadas por ela certamente os efeitos do pedido serão infinitamente desastrosos.
Cada sinal é revelado para nós com o objetivo de entender o valor
Máximo e grandioso deste amor divino.
Quantas bobagens e quantas ameaças são feitas através desse conhecimento, em nome de um poder tão pequeno que nem existe. O poder dos símbolos está certamente nas mãos do Grande Criador do Universo, a sabedoria suprema, Deus Nosso Pai.
Alguns símbolos que inclui nesta coleção, fazem parte das tradições cristãs,  outros pertencem a linha de trabalho mais esotérico. Mas  muita coisa  que nem lembro mais, os meu amigos espirituais ou outras entidades, podem explicar com maior clareza.

Veja a lista de Simbologia Umbandista e Universal:

- Lista 1
 

 

 

 

 

 

 

 


Topo


   
KimDesign