homecontato

Xamanismo

 

Mestre Gilles, revelou em 21 de agosto de 1999 que os caminhos do Xamanismo seriam apresentados por ele para algumas pessoas de nossa Casa Espiritual. E assim foi no dia 9 de outubro de l999, num sítio em Ibiúna, onde o Nagual* já estaria nos esperando antes de nossa chegada ao local. Esse espírito preparava o ambiente e nos recomendava que buscássemos pedaços de cipó na mata próxima, que seriam utilizados como laços para capturar nosso animal de poder. Um ritual de meditação foi realizado em torno de uma fogueira acesa, onde estávamos sentados acomodados em círculo. Nenhum tipo de chá ou beberagem acompanhou esse trabalho, portanto não foi incluso nenhum alterador de consciência. Alguns conseguiram visualizar seu animal de poder, ou guardião, que os acompanharia a partir daquele momento para prosseguir no caminho de conhecimento da Roda Medicinal de Cura. A partir desse dia foram apresentados os quadrantes da roda, com seus integrantes baseados na associação com os animais que participam da cultura dos peles-vermelhas do hemisfério norte de nosso planeta. Nesse atendimento não ocorre a incorporação de entidades, apesar de alguns Caboclos Protetores acompanharem os procedimentos ao lado de seus protegidos.
Assim entendemos melhor a expansão desses tipos de trabalho em várias Casas Espirituais, que incorporaram aos seus calendários o atendimento xamânico.
Em longa data já possuímos o conhecimento da Legião dos Peles-Vermelhas, integrante da Linha de Oxosse. Porém, somente com a prática dos trabalhos xamânicos pudemos entender melhor seus integrantes, e o tipo de trabalho que aquelas entidades realizam.
É necessário o estudo conforme nos passou nosso amado Mestre Gillles, pois somente através dele se consegue compreender melhor as possíveis visões e intuições que afloram durante esse trabalho.
Os trabalhos com fundamento xamânico são realizados conforme o nosso calendário, onde atendimento é gratuito. Nenhum dos integrantes de nossa Fraternidade está autorizado a cobrar qualquer tipo de atendimento ou aconselhamento.

 

*Nagual = Pode designar um líder de um grupo de xamãs-guerreiros, líder definido pela sua configuração energética específica. Um nagual é um ser que tem energia extra, duplicada. Enquanto um não-nagual possui uma bolha de energia dividida em dois compartimentos, o nagual possui como que uma bolha de energia dupla, com quatro compartimentos. Por ter energia extra o nagual é naturalmente um líder, pois sua energia permite à ele ou ela uma conexão mais intensa com o Intento.

 

Elizabeth Miriam N. Passos
Diretora Espiritual FSMYBZ

 

 


Topo


   
KimDesign